
muito prazer,
Michelle Kaller

muito prazer,
Michelle Kaller
Meu nome você já sabe. Mas talvez você saiba pouco de quem eu sou. E ainda que definir-se seja sempre um desafio em construção, eu acredito que o exercício é necessário.
Minha narrativa não é linear e previsível, de alguém que se formou em Economia na UNICAMP e seguiu o que se esperava de um economista. Mas de quem, estudando economia, descobriu que gostava de olhar para o mundo, para as pessoas e para si mesma e entender como as histórias se entrelaçam para formar o que somos ou onde estamos hoje.
Desde adolescente já conseguia identificar pequenas peças sensoriais isoladas e visualizar tudo de maneira integrada como um grande quebra-cabeças de experiências - cores, aromas, sons, texturas, gostos.
Demorei pra descobrir que esse processo de construção e gestão da essência das marcas, de seu sentido e significado, era chamado de branding. Existem teorias, estudos, caminhos que outros já percorreram e agora eu posso percorrer - pensei eu. E desde que essa descoberta aconteceu, se tornou minha profissão, dedicação diária e meu foco de estudos.


Sempre quis deixar minha marca no mundo, mas não sabia como. Já fundei ONG, já trabalhei com startups e empreendedorismo. Já fiz parte do universo de criação audiovisual, e já fui fundo em estratégias de empresas.
Ironicamente, fui percebendo que era mesmo o conceito de “deixar uma marca” que me intrigava - eu tinha um interesse um pouco além do normal por experiências memoráveis. Eu queria saber porque algumas pessoas e empresas tinham um lugar tão distinto no mundo e outras não. O que tornava uma experiência inesquecível.






O legado que eu tanto queria é construído em conjunto, não depende apenas de mim. Ao ajudar as pessoas e empresas a encontrarem seu caminho, seu lugar no mundo e expressarem todo seu potencial, eu deixo minha marca na Grande História da qual todos nós fazemos parte.
Lanço luz a cores, combinações e beleza que antes estavam escondidas. E não há nada mais fascinante que eu possa fazer.










Bacharelado em Economia pela UNICAMP
Especialização em Branding pela Brandster - branding school
Curso livre de Neuromarketing - Instituto Brasileiro de Neuromarketing (IBN)
Diretora de Operações na Associação Brasileira de Startups
Coordenadora de Operações da UP Studio, atendendo clientes como Will Smith, Netflix, Listerine, entre outros.
Presente no mercado de inovação e empreendedorismo no Brasil desde 2015